quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Procon BA autua Mundo dos Games do Salvador Norte Shopping


Diretora de Fiscalização do Procon/BA, Isabella Barreto,
diz que não é a primeira vez que a loja é autuada

Cinquenta importados sem tradução para língua nacional foram identificados pelos fiscais do Procon/BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), durante operação de rotina na loja Mundo dos Games do Salvador Norte Shopping.

Produtos expostos à venda sem preço e a falta do exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso ao consumidor, como previsto na legislação vigente, também contribuíram para a autuação do estabelecimento, que responderá a processo administrativo, sendo assegurada ampla defesa.

Segundo a diretora de Fiscalização do Procon/BA, Isabella Barreto, esta não é a primeira vez que são identificadas inadequações no estabelecimento. “Em dezembro, notificamos a Mundo Games e orientamos os responsáveis pelo estabelecimento sobre a necessidade de regularizar a situação”.

Na ocasião, os fiscais determinaram que os responsáveis pela loja retirassem de imediato as mercadorias sem tradução da área de venda e as encaminhassem aos seus fornecedores para que fossem adequadas às normas do Código de Defesa do Consumidor.

Também foi solicitado que o estabelecimento encaminhasse à sede do Procon/BA um comprovante da entrega, emitido pelo fornecedor. “A fiscalização continuará, e, sendo encontradas novas irregularidades, serão adotadas medidas ainda mais rígidas”, disse a diretora.

Fonte: Agecom BA